Skip to content
Educação Infantil e Ensino Fundamental
facebook
youtube
instagram
Escola Projeto
Telefones (51) 3331 7384 (51) 3333 4154 WhatsApp 51 99994 4169
E-mail infantil.escolaprojeto@gmail.com fundamental.escolaprojeto@gmail.com
  • A Escola
    • História
    • Equipe
    • No que acreditamos
    • Fotos turmas
    • NAMP
    • Depoimentos
    • Galeria Ex-alunos(as)
    • Hino
    • Localização
  • Inscrições 2026
    • Matrículas 2025
  • Acesso Famílias
    • Agenda
    • Bilhetes
      • Bilhetes Educação Infantil
      • Bilhetes Ensino Fundamental
    • Organização Curricular
      • OC -Turmas Educação Infantil
      • OC – Turmas Ensino Fundamental
    • Dúvidas Frequentes
  • Canais Projeto
    • Blog
    • TV
    • Publicações
    • Conversa para Maiores
    • Podprojeto
  • Atividades Especiais
    • Acontece na Projeto
      • Acontece na Projeto 2025
        • Inscrições 2026
      • Acontece na Projeto 2024
      • Acontece na Projeto 2023
      • Acontece na Projeto 2022
    • Projeto Indica
    • Atividades Extracurriculares 2025
    • Artistas Convidados 2025
    • Artistas Estudados Anos Anteriores
  • Cursos
  • Músicas
  • Fale Conosco
    • Trabalhe Conosco

1º ano – Brincadeiras de outros países em inglês

Home > 1º ano > 1º ano – Brincadeiras de outros países em inglês

1º ano – Brincadeiras de outros países em inglês

Postado em 9 de agosto de 2017 por admin
0

Neste trimestre, realizamos um trabalho baseado em brincadeiras realizadas em diferentes países, algumas já conhecidas deles, outras não, e rimas.

Realizamos inicialmente jogos que, na medida do possível, trabalhassem vocabulário geralmente conhecido (cores, números) , enriquecendo-o e oportunizando, assim, o contato com a língua inglesa de uma forma lúdica.

Algumas das brincadeiras trabalhadas:

  • brincadeira Hen and Eggs (brincaderia de fita)

A: Hen! Hen!

Hen: What?

A: Eggs!

Hen: What color?

a galinha (professora) fica no galinheiro com seus ovos coloridos (crianças, que sussurram para a professora a cor que querem ser); o comprador que precisa de ovos para um omelete colorido chega e estabelece o seguinte diálogo: Comprador: Hen! Hen! Hen (galinha): What? Comprador: Eggs! Hen: What color? Comprador: Red!; a(s) criança(s) que representa(m) o ovo da cor escolhida diz quanto ele deve pagar e sai(em) correndo, tentando retornar ao galinheiro sem ser(em) pega(s) pelo comprador;

  • brincadeira Lucy Locket (ovo podre)

Lucy Locket lost her pocket. Where did she drop it?

  • brincadeira Can I cross the river, Mr. Crocodile? (rei da rua)

All: Can I cross the river, Mr. Crocodile?

os alunos, juntos, perguntam: Can I cross the river, Mr. Crocodile?; o escolhido para ser o crocodilo responde, por exemplo, “Yes, blue”, o que significa que só os que estão com algo azul poderão atravessar o rio (local combinado antes com a turma) sem correr o risco de ser pego pelo crocodilo; quem não tiver a cor deverá atravessar, mas poderá ser pego pelo crocodilo que corre atrás desses; quem for pego vira o crocodilo;

  • brincadeira Duck, Duck, Goose (Pato, Pato, Ganso) – as crianças sentam em um círculo; uma é escolhida e dá a volta no círculo, por fora, tocando na cabeça de cada um dos jogadores e falando: “Duck, Duck etc”, até dizer: “Goose”; a criança que foi chamada de ‘Goose’ deverá levantar e correr atrás daquela que a tocou, a qual deverá percorrer todo o círculo e ocupar o lugar em que o “ganso” estava;
  • Brincadeira Queenie, Queenie – uma criança é escolhida para ser a “Queenie” e senta com as costas viradas para as outras, que se sentam alinhadas e de pernas cruzadas; a “Queenie”, então, joga a bola por cima do ombro e um dos outros jogadores deve pegá-la; todos, exceto a “Queenie”, colocam as mãos atrás das costas, de modo que a “Queenie” não sabe quem está com a bola; as crianças dizem a rima: Queenie, Queenie / Who’s got the ball? / Is she short or tall? / Is she fat or thin? / Or is she like a rolling pin?”; a “Queenie” vira-se e tem duas chances para adivinhar quem está com a bola; se a pessoa com a bola não é descoberta, se torna a nova “Queenie”;
  • Brincadeira Lemonade, Crunchy Ice – brincadeira de mão na qual as crianças viram estátua no final: Lemonade, / Crunchy ice / Beat it once / Beat it twice / Turn around / Touch the ground / Freeze.

Blog

  • Educação infantil
  • Ensino fundamental
  • Famílias e Escola
  • Pais e Filhos
  • Reflexão de Professor/Especialista
  • Reportagem
ESCOLA PROJETO
Avenida Ipiranga, 585 - Bairro Menino Deus Porto Alegre / RS
(51) 3331 7384
infantil.escolaprojeto@gmail.com

Redes Sociais

instagram
youtube
facebook
Escola Projeto 2020 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Clic Agência Digital
× Entre em contato!