Skip to content
Educação Infantil e Ensino Fundamental
facebook
youtube
instagram
Escola Projeto
Telefones (51) 3331 7384 (51) 3333 4154 WhatsApp 51 99994 4169
E-mail infantil.escolaprojeto@gmail.com fundamental.escolaprojeto@gmail.com
  • A Escola
    • História
    • Equipe
    • No que acreditamos
    • Fotos turmas
    • NAMP
    • Depoimentos
    • Galeria Ex-alunos(as)
    • Hino
    • Localização
  • Inscrições 2026
    • Matrículas 2025
  • Acesso Famílias
    • Agenda
    • Bilhetes
      • Bilhetes Educação Infantil
      • Bilhetes Ensino Fundamental
    • Organização Curricular
      • OC -Turmas Educação Infantil
      • OC – Turmas Ensino Fundamental
    • Dúvidas Frequentes
  • Canais Projeto
    • Blog
    • TV
    • Publicações
    • Conversa para Maiores
    • Podprojeto
  • Atividades Especiais
    • Acontece na Projeto
      • Acontece na Projeto 2025
        • Inscrições 2026
      • Acontece na Projeto 2024
      • Acontece na Projeto 2023
      • Acontece na Projeto 2022
    • Projeto Indica
    • Atividades Extracurriculares 2025
    • Artistas Convidados 2025
    • Artistas Estudados Anos Anteriores
  • Cursos
  • Músicas
  • Fale Conosco
    • Trabalhe Conosco

4º ano | Divisão

Home > 4º ano > 4º ano | Divisão

4º ano | Divisão

Postado em 15 de dezembro de 2017 por admin
0

Um dos estudos desafiadores do trimestre aconteceu na matemática: memorização e agilização das tabuadas da multiplicação e com isso a experimentação de diferentes algoritmos para realizar as divisões. O que chamamos algoritmos heurísticos e alternativos são as várias formas de resolução dos cálculos de divisão experimentados pelas turmas. Dentro dessa proposta, inicialmente as crianças são desafiadas a resolver problemas matemáticos utilizando-se de conhecimentos seus já construídos. Após, são apresentados algoritmos alternativos: decomposição, aranha e americano. Estes são explorados como diferentes possibilidades ou caminhos, sendo que todos nos mostram o que acontece em todo o processo da operação. Por último as turmas exploram o algoritmo chamado convencional, aquele mais comumente conhecido. Tudo isso com a ideia de desenvolver o entendimento da operação em si, porém compreendendo que para tanto há muitos caminhos possíveis.

 

Blog

  • Educação infantil
  • Ensino fundamental
  • Famílias e Escola
  • Pais e Filhos
  • Reflexão de Professor/Especialista
  • Reportagem
ESCOLA PROJETO
Avenida Ipiranga, 585 - Bairro Menino Deus Porto Alegre / RS
(51) 3331 7384
infantil.escolaprojeto@gmail.com

Redes Sociais

instagram
youtube
facebook
Escola Projeto 2020 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Clic Agência Digital
× Entre em contato!