Skip to content
Educação Infantil e Ensino Fundamental
facebook
youtube
instagram
Escola Projeto
Telefones (51) 3331 7384 (51) 3333 4154 WhatsApp 51 99994 4169
E-mail infantil.escolaprojeto@gmail.com fundamental.escolaprojeto@gmail.com
  • A Escola
    • História
    • Equipe
    • No que acreditamos
    • Fotos turmas
    • NAMP
    • Depoimentos
    • Galeria Ex-alunos(as)
    • Hino
    • Localização
  • Inscrições 2026
    • Matrículas 2025
  • Acesso Famílias
    • Agenda
    • Bilhetes
      • Bilhetes Educação Infantil
      • Bilhetes Ensino Fundamental
    • Organização Curricular
      • OC -Turmas Educação Infantil
      • OC – Turmas Ensino Fundamental
    • Dúvidas Frequentes
  • Canais Projeto
    • Blog
    • TV
    • Publicações
    • Conversa para Maiores
    • Podprojeto
  • Atividades Especiais
    • Acontece na Projeto
      • Acontece na Projeto 2025
        • Inscrições 2026
      • Acontece na Projeto 2024
      • Acontece na Projeto 2023
      • Acontece na Projeto 2022
    • Projeto Indica
    • Atividades Extracurriculares 2025
    • Artistas Convidados 2025
    • Artistas Estudados Anos Anteriores
  • Cursos
  • Músicas
  • Fale Conosco
    • Trabalhe Conosco

T11 – Estudo do tridimensional

Home > Acontece na Projeto 2021 > T11 – Estudo do tridimensional

T11 – Estudo do tridimensional

Postado em 19 de abril de 202119 de abril de 2021 por Escola Projeto
0

As turmas de 1º ano estão estudando em artes visuais algumas noções de tridimensional. Para isso, têm tido contato com a produção de diversos artistas nacionais e internacionais. Nas duas últimas semanas, o artista escolhido foi o britânico, radicado na Alemanha, Tony Cragg. As crianças tiveram a oportunidade de explorar especialmente duas obras dele, a Elliptical Column (uma grande coluna de alumínio torcido) e a Cumulus (escultura de vidro com objetos do cotidiano). Para cada uma delas foi trazida uma proposta de produção, com inspiração nas ideias de linha, movimento, repetição e equilíbrio, a partir do que foi observado no trabalho do artista.

Para a 1ª proposta, as crianças utilizaram papel alumínio para fazer suas torções e compor a sua coluna, a partir de percepções próprias de espaço, linhas e movimento.

Para a 2ª produção, o uso de objetos caseiros que tinham em quantidade (plástico, principalmente), foi o mote para trabalhar as ideias de acúmulo, repetição e equilíbrio.

Alguém tem dúvida de que em tempos de ensino remoto, mesmo com limitação de materiais, a arte tem força para continuar acontecendo e pode nos convocar a exercitar ainda mais uma grande potência sua que é a da inventividade? A gente tem certeza disso! Confiram um pouco do que as crianças produziram nas últimas aulas.

Blog

  • Educação infantil
  • Ensino fundamental
  • Famílias e Escola
  • Pais e Filhos
  • Reflexão de Professor/Especialista
  • Reportagem
ESCOLA PROJETO
Avenida Ipiranga, 585 - Bairro Menino Deus Porto Alegre / RS
(51) 3331 7384
infantil.escolaprojeto@gmail.com

Redes Sociais

instagram
youtube
facebook
Escola Projeto 2020 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Clic Agência Digital
× Entre em contato!