4 thoughts on “Caminhos na Construção de um Professor de Música: Encontros e Reencontros

1. Baita texto, Ianes, com reflexões muito importantes que transbordam de ti e dos modos como encaras a docência. Coisa bem boa saber que as aulas podem ser pensadas, ou melhor, vividas pelo professor e pelos alunos com tanta intensidade. Obrigada pela oportunidade de compartilhar conosco teu pensamento sempre tão ativo. Valeu!

2. Obrigado Débora! Fico muito feliz com teu retorno significativo e também pela oportunidade de exercitar a escrita e a reflexão e estar sempre aprendendo com vocês!

3. Ianes,
    adoramos teu texto aqui em casa e já comentamos com outras pessoas também!!! Ele mostra uma sinceridade ao lidar com um cotidiano docente, a investigação constante e o que é muito bonito – o risco! Em tempos onde se associa demais o eficiente ao previsível, tua reflexão demonstra outros caminhos, onde o processo está aberto e vivo!!!

4. Que legal esse olhar Ana Helena. De fato o planejado cumpre um papel muito importante de trazer segurança e organização ao trabalho. Chegar nas aulas já sabendo o que se quer e conduzir isso com a convicção de quem investiu tempo e energia mentalizando tudo isso é muito bom.

Mas ao mesmo tempo, é justamente essa segurança construída que também permite dar vazão ao inesperado e não planejado.
    Muitas vezes surgem ideias na hora e propostas riquíssimas e vivas vem dessa espontaneidade. Algo que surge ali na hora mesmo e que escolhemos investir e ver no que dá. E que bom quando dá em coisa boa!

Comentários estão fechados.